quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Humberto Costa diz que ideias do PSDB levaram o Brasil para o buraco

Publicado em 26/02/2014 às 8:38 por em Eleições, Notícias
Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado
 
Líder do PT no Senado, o pernambucano Humberto Costa (PT) tomou para si a defesa dos governos de Lula e Dilma das críticas disferidas nessa terça-feira (25) pelo presidenciável mineiro Aécio Neves (PSDB). Na tribuna da Casa, o senador petista afirmou que a oposição não é capaz de realizar as mudanças que o Brasil precisa e atacou o PSDB, afirmando que as ideias da legenda levaram o Brasil para o buraco durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Quando vejo as propostas dos tucanos e do seu candidato a presidente da República, vejo tão somente a repetição dos mesmos princípios, das mesmas ideias que levaram o Brasil para o buraco”, afirmou Humberto. No Senado, uma solenidade marcava os 20 anos do Plano Real e exaltava a figura de FHC. Em coro, os tucanos criticaram a condução da economia pelo PT.
“Quem consegue construir a dignidade mínima obviamente cria outras necessidades que precisam ser atendidas, mas nós não vamos atender a essas necessidades com governos que não têm sensibilidade social, com governos que aprofundam desigualdades, com governos que acham que o papel do Estado é tão somente o de fazer com que as forças do mercado possam reger as leis da nossa economia”, disparou o petista.
Pernambuco
Com o discurso do legado petista em Pernambuco na ponta da língua, Humberto ainda questionou a falta de prioridade dada pelo PSDB ao Estado na época de FHC. ”O que fizeram os governos tucanos para atender e o povo do meu Estado? Não se sabe. Mas os governos Lula e Dilma fizeram Pernambuco crescer. Nós levamos uma refinaria, nós levamos um Polo Petroquímico, nós levamos dois estaleiros, nós levamos a Fiat”, listou.

sábado, 15 de fevereiro de 2014


MIRO TEIXEIRA CONCORRERÁ AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O PROS e o PSB se acertaram no Rio. O deputado Miro Teixeira concorrerá ao governo e Romário ao Senado. (Panorama Político - 13-02-2014 (O Globo - Ilimar Franco)

NOTÍCIA ANTERIOR:
Home » Blogs » Anna Ramalho » Miro Teixeira pode ser o
candidato de Eduardo Campos no Rio
Miro Teixeira pode ser o candidato de Eduardo Campos no Rio
 

Miro Teixeira pode ser o candidato de Eduardo Campos no Rio

12 de fevereiro de 2014 19:00 por: Categoria: Anna RamalhoPolítica 
O deputado federal Miro Teixeira (PROS-RJ) tem conversado com a ex-senadoraMarina Silva para ser o candidato do PSB/Rede no Rio de Janeiro e, assim, dar palanque a Eduardo Campos no estado. A avaliação dos envolvidos nas negociações – além do PSB e do PROS, o PPS também integraria a chapa – é que o apoio de Marina, muito bem votada em 2010 pelos fluminenses, poderia desequilibrar a balança e viabilizar Miro.


TERÇA-FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2014

 
   MIRO TEIXEIRA NO FACEBOOK     


Miro Teixeira é o pré-candidato a Governado do RJ, apoiado por Marina Silva que obteve 2.693.130 de votos no Estado, quase 1/3 (31,52%). Ainda poderá receber, também, apoio do PSB, partido do Governador Eduardo Campos, seu provável companheiro de chapa, ao qual ela também esta filiada, cuja sinergia, certamente, potencializará seu desempenho eleitoral em terras fluminenses.



 

sábado, 8 de fevereiro de 2014


RESUMO DOS JORNAIS DE HOJE, 08-02-2014 (SABADO)

08 de fevereiro de 2014
Correio Braziliense

Manchete: Procurador pede 22 anos de prisão para Azeredo
Ex-governador de Minas Gerais, o hoje deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) é acusado de desviar R$ 3,5 milhões dos cofres de estatais para a campanha em que disputou a reeleição em 1998.0 procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também recomendou ao STF que ele seja condenado por lavagem de dinheiro. Em nota, a assessoria do parlamentar negou as acusações. (Págs. 1 e 2)
Após três dias na Papuda, João Paulo renuncia ao mandato (Págs. 1 e 3)



Mascarado lançou rojão que atingiu cinegrafista
Artefato explodiu na cabeça de profissional da TV Band que filmava protesto contra aumento de passagens de ônibus no Rio. Ele foi operado e permanecia internado na UTI em estado grave. (Págs. 1 e 6)
Do cafezinho ao pão, até 150% de inflação
Na hora de planejar o orçamento familiar, muita gente nem considera os pequenos gastos com padaria, cafezinho, balinhas, picolés, garrafinhas de água... Mas é bom se preocupar: essas despesas pesam cada vez mais no bolso do brasileiro, apesar de o índice oficial de inflação divulgado ontem ter apontado uma desaceleração em janeiro. (Págs. 1 e 8 e 9)
Do cafezinho ao pão, até 150% de inflação
Na hora de planejar o orçamento familiar, muita gente nem considera os pequenos gastos com padaria, cafezinho, balinhas, picolés, garrafinhas de água... Mas é bom se preocupar: essas despesas pesam cada vez mais no bolso do brasileiro, apesar de o índice oficial de inflação divulgado ontem ter apontado uma desaceleração em janeiro. (Págs. 1 e 8 e 9)
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Commercio

Manchete: Trapalhada e incerteza no futebol do Estado
O TJD acatou pedido do Náutico de manter a tabela original do Pernambucano, sem clássico na primeira rodada. Após muitas reuniões, sem posição concreta, FPF ainda tenta revogar a decisão, mas a tendência é que a competição seja adiada.

Federação pode recorrer

FPF ainda pode derrubar a decisão local no STJD. Por isso, Santa e Central foram colocados em alerta no caso do jogo de amanhã ser confirmado.
Sai a tabela da Segundona
CBF divulgou a tabela do Brasileiro da Série B, com a Portuguesa. Santa estreia contra o ABC, no Arruda, e Náutico, diante do Bragantino, em São Paulo.

Virada esportiva do Recife

Tem início às 16h de hoje a primeira edição do programa da PCR que levará esporte e lazer para a população por 24 horas ininterruptas. (Págs. 1 e esportes 1 a 4)

PSB prioriza afinidade com o seu programa
Ao analisar alianças em torno de sua candidatura, Eduardo disse, ao lado de Marina, que quem concordar com o programa será “bem-vindo”. (Págs. 1 e 3)
Azeredo pode pegar 22 anos de cadeia
Pena para o deputado tucano, pedida pela Procuradoria, se baseia em sua ligação com o mensalão mineiro. (Págs. 1 e 7)
Testemunha acusa black bloc de ferir cinegrafista no Rio (Págs. 1 e 8)

Mutirão de entrega nos Correios
TST decreta que efetivo mínimo volte ao trabalho na estatal e direção em Pernambuco escala 469 servidores para atuar hoje e 642, amanhã. Objetivo é atenuar efeitos da greve que, por enquanto, continua. (Págs. 1 e economia 3)
------------------------------------------------------------------------------------
Zero Hora

Manchete: 13 dias sem ônibus na capital: Juiz abre caminho para BM agir contra piquetes
Na segunda-feira, garagens terão de estar livres para que rodoviários dispostos a trabalhar coloquem ônibus em circulação. (Págs. 1 e 14 (editorial), 30,31 e 47 (Paulo Sant'Ana))

22 anos: Procurador pede prisão de ex-governador
Rodrigo Janot sugere condenação do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) Pelo mensalão tucano. (Págs. 1 e 11)